sábado, 19 de setembro de 2015

MEU RIO SÃO FRANCISCO


MEU RIO SÃO FRANCISCO
FELISBELO DA SILVA
SALVADOR - BAHIA


Oh! Chico Amigo, meu Rio Sagrado,
Eu nasci junto a ti, em Propriá,
Do meu Nordeste és o eldorado
Bravo Rio, tão útil como o mar!

Sempre fui teu poeta apaixonado!
Fiz canções para o teu lindo luar...
São Francisco, mil vezes decantado,
Por toda minha vida, vou te amar!

Tu viverás, ó Rio altaneiro,
Reza por ti, o povo brasileiro,
Teus surubins e tuas curimatás,

Aguardam tua revitalização.
Tu és do povo a grande devoção,
Meu Rio Santo, nunca morrerás!...



 ________________
FELISBELO DA SILVA

Natural de Propriá - SE; advogado;
escritor (prosador, pensador, poeta e
compositor), com mais de 1000
obras publicadas, em todos os gêneros
literários, com destaque para o jurídico

Nenhum comentário:

Arquivo do blog