quarta-feira, 16 de julho de 2014

SAUDADE DA MINHA TERRA...


SAUDADE DA MINHA TERRA...
FELISBELO DA SILVA
SALVADOR - BAHIA


Deixei aquelas plagas verdejantes
Onde os pássaros trinam lindamente
E trocam de gorjeio a cada instante
Para o viajor que passa displicente.

Um sol, muito mais fúlgido, inclemente,
Iluminando a tudo num instante
Sinto que sou mais forte, sou mais gente,
No meu chão de beleza extravagante.

Verdes campinas, onde o boi viçoso
Se esconde em capinzal maravilhoso...
Quanta saudade do meu Céu de anil!

Sou brasileiro, aqui sou estrangeiro,
Meu canto é alegre, bravo, é condoreiro!
Sou Verde e Amarelo – eu sou Brasil!...


________________
FELISBELO DA SILVA

Natural de Propriá - SE; advogado;
escritor (prosador, pensador, poeta e
compositor), com mais de 1000
obras publicadas, em todos os gêneros
literários, com destaque para o jurídico

Nenhum comentário:

Arquivo do blog