quarta-feira, 16 de julho de 2014

O MEU GRANDE NORDESTE


O MEU GRANDE NORDESTE
SALVADOR - BAHIA
FELISBELO DA SILVA


Nordeste, ó meu Nordeste mui querido!
Eu não cansei ainda de te amar,
Quero viver contigo sempre unido,
Porquanto para mim és céu e mar!

Pela inércia jamais serás vencido
Porque tua gente vive pra lutar
E sonhar com o teu sertão florido
E o Rio São Francisco a te banhar...

Quero morrer cantando tua grandeza,
O homem forte, a Mulher, doce beleza,
E o Sol que aquece os campos num segundo.

Belas manhãs em clima tropical
Teus coqueirais, beleza colossal...
Meu Nordeste, o lugar melhor do Mundo!


________________
FELISBELO DA SILVA

Natural de Propriá - SE; advogado;
escritor (prosador, pensador, poeta e
compositor), com mais de 1000
obras publicadas, em todos os gêneros
literários, com destaque para o jurídico

Nenhum comentário:

Arquivo do blog