terça-feira, 14 de agosto de 2012

ARACAJU


ARACAJU
FELISBELO DA SILVA
SALVADOR - BAHIA


Aracaju meu cântico primeiro,
Quanto tempo sem ver o teu perfil!
Meu herói, vigilante, verdadeiro,
Essência fina deste audaz Brasil!

Teu povo bom, Amigo, hospitaleiro,
Teu Sol que brilha tanto, e um Céu de anil,
Quero teus coqueirais o ano inteiro,
Tuas morenas, o mel do meu cantil.

Modéstia à parte, eu vou morrer na praia,
Maravilha que chamam de Atalaia,
Na doce tarde ou noite cor-de-rosa...

Aracaju, é isso, eu vim de lá,
Daquela sorridente Propriá,
Para cantar tua face primorosa!


________________


FELISBELO DA SILVA

Natural de Propriá - SE; advogado;
escritor (prosador, pensador, poeta e
compositor), com mais de setecentas
obras publicadas, em todos os gêneros
literários, com destaque para o jurídico.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog