quinta-feira, 9 de julho de 2015

TRIBUTO A SERGIPE


TRIBUTO A SERGIPE
FELISBELO DA SILVA
SALVADOR BAHIA


Sergipe, um pedaço do meu ser!
Quero ofertar-te minha Excelsa Lira
Tão pura quanto o teu alvorecer
Pois tu és a grandeza que me inspira!

Berço d’Águias, Ciência e Saber,
O Mundo inteiro te ama e te admira,
Porque, Sergipe, hás de sempre ser,
Verdade, sem lugar para a mentira.

Oh, pequeno-Gigante, a tua História,
Provém de gloriosa trajetória
Progresso e Paz, à Pátria sobranceira!

Meu Sergipe, eu fico com a pobreza
Sob os primores da tua nobreza,
Mas não conspurcarei tua Bandeira!



________________

FELISBELO DA SILVA

Natural de Propriá - SE; advogado;
escritor (prosador, pensador, poeta e
compositor), com mais de 1000
obras publicadas, em todos os gêneros
literários, com destaque para o jurídico

Nenhum comentário:

Arquivo do blog