quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MORENAÇA


MORENAÇA
FELISBELO DA SILVA
SALVADOR - BAHIA


Não vem não, ó mulata, assim não dá.
Morenaça de puro denguendén
Se és da Bahia, volta para lá,
Aqui não tem, mulata, pra ninguém!

Nem requebre esta polpa, sem me dar,
Sai pra lá, satanás que eu quero bem!
Vai pro Pelô, se tu queres sambar.
Deixa-me em paz, ó mulata, porém,

Tu és baiana e não me dizes nada
Tenho pavor da tua mandingada
Dou-te uma capoeira de lascar

E depois, dou-te outra, bem no quengo!
Pra tu saberes que sou mulherengo!
Mulataça, tu queres me arretar...


________________


FELISBELO DA SILVA

Natural de Propriá - SE; advogado;
escritor (prosador, pensador, poeta e
compositor), com mais de setecentas
obras publicadas, em todos os gêneros
literários, com destaque para o jurídico.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog