terça-feira, 5 de junho de 2012

SÃO PAULO - 458 ANOS



SÃO PAULO - 458 ANOS

FELISBELO DA SILVA
SALVADOR - BAHIA


Salve 25 de janeiro!

Aonde vais tu, Gigante Altaneiro?
Aonde queres chegar com o teu progresso?
Vero orgulho do povo brasileiro,
São Paulo que fascina o Universo!


Tu és da Pátria o galardão primeiro!
Eu, peregrino, do Nordeste Excelso,
Busquei guarida com o teu povo ordeiro,
Que me ensinou o amor, em prosa e verso.


Hoje, são 700 e mais livros
Com os quais me confabulo em meus arquivos
Sem esquecer teu povo senhoril.


Então, São Paulo do meu coração,
Sou teu fã, sou teu filho, és meu irmão,
Referência sem-par deste Brasil!...


________________



FELISBELO DA SILVA

Natural de Propriá - SE; advogado;
escritor (prosador, pensador, poeta e
compositor), com mais de setecentas
obras publicadas, em todos os gêneros
literários, com destaque para o jurídico.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog