quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O CEGUINHO


O CEGUINHO
FELISBELO DA SILVA
SALVADOR - BAHIA


Falta-lhe a visão, o dom precioso,
Desventurado amigo é um ceguinho
Não vê da vida o jardim formoso,
Nem mesmo enxerga as pedras do caminho...

Vivendo assim o homem desditoso
Em plena escuridão no seu cantinho
Um vivente, sem dúvida inditoso
E sofre resignado o pobrezinho.

Quando Jesus andou por este Mundo,
Curou cegueira e lepra num segundo;
Contudo, muitos não tiveram sorte,

E ficaram no mesmo sofrimento,
Contemplando no escuro o firmamento,
Para vê-lo no Céu depois da morte!



________________
FELISBELO DA SILVA

Natural de Propriá - SE; advogado;
escritor (prosador, pensador, poeta e
compositor), com mais de 1000
obras publicadas, em todos os gêneros
literários, com destaque para o jurídico

Nenhum comentário:

Arquivo do blog