Mostrando postagens com marcador Nívea Maria. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Nívea Maria. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 14 de outubro de 2014

OH! MINHA FILHA E MUSA


OH! MINHA FILHA E MUSA
FELISBELO DA SILVA
SALVADOR - BAHIA


Filha, um Hino ao próprio Pai do Céu,
Uma história de bênçãos e ternura;
Conto de fada com um verde véu
Filha de minha exata formosura.

É de paz, abomina o escarcéu
Só o amor reproduz sua figura
Fazer o bem na Terra é o seu papel
Rebento de minh’alma, bela e pura.

Sê feliz, minha Filha muito amada,
Deus te guarda, serás abençoada,
Tua bondade o teu viver acusa.

A Mãe partiu e foi para Jesus,
Mas nos transmite seus raios de luz...
Filha, a minha deusa – minha Musa!...
text-align: left;">


________________
FELISBELO DA SILVA

Natural de Propriá - SE; advogado;
escritor (prosador, pensador, poeta e
compositor), com mais de 1000
obras publicadas, em todos os gêneros
literários, com destaque para o jurídico

terça-feira, 29 de julho de 2014

MINHA FILHA


MINHA FILHA 
FELISBELO DA SILVA
SALVADOR - BAHIA


Ó Filha, meu amor-felicidade!
Mais uma vez presente no meu verso,
Para que saiba todo o Universo
Que és do meu coração a realidade.

Que te Abençoe o Deus da Cristandade!
Que tenhas para ti, um mundo excelso
E nunca sigas o rumo reverso
Firmando em teu viver, só a bondade.

Teu velho pai a ama com ternura
A Estrelinha do Bem por ti fulgura
Por seres tu figura mui benquista.

Vais receber os louros da vitória!
És da tua Mãe a sublimada história,
Do humilde pai, a mais diva conquista!


________________
FELISBELO DA SILVA

Natural de Propriá - SE; advogado;
escritor (prosador, pensador, poeta e
compositor), com mais de 1000
obras publicadas, em todos os gêneros
literários, com destaque para o jurídico

sábado, 7 de dezembro de 2013

NÍVEA MARIA


NÍVEA MARIA
FELISBELO DA SILVA
SALVADOR  - BAHIA

Que Jesus, sempre esteja em teu caminho,
Filha do meu amor celestial;
Tua mãe foi para o Céu, fiquei sozinho,
Mas tu és todo o meu cabedal.

Quero Deixar contigo este livrinho
E outros, para o teu bem espiritual,
E não esqueça aquele presentinho
No próximo Novembro, “ta legal”?

Daqui de Salvador, quanta saudade!
Cadê o Vinícius meu neto? Em verdade,
Preciso de São Paulo entrar na trilha.

Mas se algum dia abraçar-me a glória,
E se o teu Pai passar para a História,
Foi porque teve o teu amor, ó Filha!...


________________

FELISBELO DA SILVA  


Natural de Propriá - SE; advogado;
escritor (prosador, pensador, poeta e
compositor), com mais de oitocentas
obras publicadas, em todos os gêneros
literários, com destaque para o jurídico.

Arquivo do blog