sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

UMA LOURA



UMA LOURA
FELISBELO DA SILVA
SALVADOR - BAHIA


Onde você achou tanta doçura,
E este rosto de Deusa do Universo?
Só por causa da sua formosura?
E essas formas tão belas em excesso?

Oh! tentação que me causa amargura,
Pois não posso contê-la no meu verso;
E minh’alma, destarte, fica obscura,
E eu sofro tanto pelo meu excesso!

Quando ela surge assim, pisando em falso,
Eu me arrepio e não sei o que faço
Endoideço e exacerbo meu tesão.

Coisa mais linda dos cabelos de ouro,
Sabe que vale mais que um tesouro,
Por isso, nem percebe o que é paixão!...


________________

FELISBELO DA SILVA  


Natural de Propriá - SE; advogado;
escritor (prosador, pensador, poeta e
compositor), com mais de oitocentas
obras publicadas, em todos os gêneros
literários, com destaque para o jurídico.




Nenhum comentário:

Arquivo do blog